domingo, 30 de novembro de 2014

Blog: Como eu realmente... [#2] (Análise)



             Fernanda Nia -Como eu Realmente...

                           Hoje vim fazer pela primeira vez uma análise.
Niazinha Filosofando como sempre
             

Como eu realmente. Um dos meus blogs atuais favoritos que tem até livro, aliás um livro ótimo! Conta a história do cotidiano de Niazinha através de tirinhas e críticas ao dia-a-dia. Seus traços e suas piadas conseguem fazer qualquer novato se apaixonar pelo blog. Eu li o blog inteiro em apenas um dia!

Sobre o livro... Não á muito a se falar, ele é o blog porém pago com algumas tirinhas extras, claro, vale muito a pena, é um dos melhores livros que eu já li e se eu pudesse compraria milhares e milhares de cópias só para ter mesmo.




                                            Personagens

Niazinha
"A não exatamente brilhante estrela das situações nas nossas tirinhas. Frequentemente obrigada passar por momentos que considera constrangedores e socialmente deprimentes, Niazinha desenvolveu uma habilidade de alto nível na perícia Poker Face. Apesar de tudo, ela continua sendo aquela garota comum que teve a maioria dos seus sonhos e prazeres ocultos (me gustas) considerados inaceitáveis pela sociedade, e é obrigada a vivenciá-los só na sua imaginação. Como todos nós, na verdade." Niazinha é claramente a personagem principal, aparece em todas as tirinhas que contam como seu cotidiano pode as vezes ser engraçado, retardado, filosófico e deprimente... TUDO AO MESMO TEMPO.

Srta. Garrinhas

"Um gato. Quer dizer, o que mais eu posso falar? Ela é uma explosão de fofura ambulante com garras causadoras de desespero e agonia. Ela adora demonstrar carinho arrancando tocos do seu dedo. Ela sempre faz questão de lamber as partes íntimas quando você está olhando. Enfim, a Srta. Garrinhas SEMPRE, absoluta e irrevogavelmente SEMPRE, quer fazer exatamente o contrário daquilo que você quer que ela faça. Tudo isso enquanto planeja secretamente dominar a humanidade." Particularmente minha personagem favorita, senhorita gatinhas é uma soberana suprema que acha tudo e todos estúpidos, mas não podemos contraria-la, pode ser que ela queira nos punir por isso.

Maria Modinha

"Sabe quando alguém chama uma pessoa que não tem muita opinião própria de "Maria vai com as outras"? Pois é, adivinha quem é essa Maria. Pra falar a verdade, eu nem sei se esse dito popular foi originado por causa da Maria Modinha, ou se ela viu que estava todo mundo usando o nome "Maria" e decidiu colocar ele também, pra ficar na moda. Mesmo assim, Maria Modinha não é má pessoa, e frequentemente é vista como uma das amigas mais próximas - e aluadas - de Niazinha." Eu me impressiono de Maria Modinha não ser  baseada em alguém existente, é tão comum ver uma dessas por ai...

Silvio Sem Senso Social

"Muito mais que um gordinho comedor de churros, o Silvio Sem Senso Social é aquela pessoa que é totalmente ignorante das leis de convívio humano aceitável. É ele quem sempre relembra seus momentos constrangedores nas rodas de conversa, toca naqueles assuntos delicados de que ninguém quer falar, e solta aquelas piadas repugnantes que você finge que está rindo, mas na verdade é o seu estômago que está entrando em convulsão. Enfim, você não quer o Silvio Sem Senso Social perto dos seus pais." Não sei por quê, mas eu tenho medo desse cara.

Fani Fangirl

"Fangirl, k-popper, otaku, ficwriter, d-addict. Fluente nos vastos idiomas fandômicos originados nas mais ocultas profundezas do Tumblr e DeviantArt, Fani Fangirl costuma se comunicar usando termos desconhecidos pelos reles mortais, como ship, OTP, life ruiner, kawaii, e uma série de siglas que você nunca tem certeza se são realmente nomes de séries ou abreviaturas de faculdades no início da sua questão do cursinho de vestibular. Obcecada pelos personagens mais aleatórios, é capaz de roubar, matar e até deixar a toalha molhada em cima da cama em defesa da sua paixão. Ou ship, como ela chama." Eu tenho tanta Fani Fangirl no meu facebook que tenho medo que ela shipe meu blog com o blog da Fernanda.

Sargento Fofura

"Aquele cachorrinho com cara de bobo cuja única alegria no universo é...bom, tudo, já que ele sempre está feliz. Sargento Fofura é tão puro que uma vez uma pequena aldeia havaiana tentou usá-lo como sacrifício pra acalmar a fúria de um vulcão. Tomados pela culpa por tentarem sacrificar uma criatura tão boba e alegre, os moradores da aldeia acabaram todos se jogando na lava em seu lugar. Tudo teria explodido nessa hora se o próprio deus Vulcão não impedisse sua erupção. Afinal, nem ele queria que a lava escorrendo machucasse o Sargento Fofura." Não tem muito o quê falar do Sargento fofura, mas eu tenho um desses aqui em casa. Minha teoria é que "Sargento" foi dado como cargo por Srta.Garrinhas lembrando que além de ninguém ser superior a ela, ninguém é superior ao Sargento Fofura.
Não tem muito o quê falar deles. Os avós não aparecem e o garoto misterioso  só aparece nas cenas em que Niazinha demonstra gostar de batatas.
                                     
Uma das piadas mais recorrentes do blog também é sobre bolinhos... Não sei, acho que a criadora tem algum fetiche desconhecido por todos por bolinhos.
                  
Não tem muito o quê contar aqui além disso. Vou deixar o blog para vocês lerem quando bem quiserem e algumas tirinhas para chamar a atenção.
              
Como Eu Realmente...

                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário